Moderninha

Moderninha
PagSeguro

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Descubra os melhores modelos de biquínis e maiôs para o seu formato de corpo

Verão é tempo de aproveitar o sol e o calor na beira da praia ou da piscina, e o traje de banho é item indispensável para viver o melhor da temporada. Precisa renovar suas peças, mas tem dúvidas do que cai melhor para a sua silhueta? Modelos de maiôs e biquínis que valorizam cada formato de corpo.

O essencial é garantir que o número a ser escolhido esteja correto, nem sobrando e nem faltando tecido, e depois seguir para a escolha da modelagem. “O CORTE, A LARGURA DAS PEÇAS, ASSIM COMO AS CORES E ATÉ AS ESTAMPAS, contribuem para valorizar o biótipo de cada mulher. Importante é que ela escolha o modelo que vá fazer com que se sinta bem e que não fuja do seu estilo pessoal”.

OS BIQUÍNIS

AMPULHETA

Por ser bem equilibrado, corpo ampulheta permite mais ousadia de formas e estampas. Foto: _chupacabra_/iStock
O corpo ampulheta se caracteriza pela cintura bem marcada com ombros e quadril equilibrados. Para a calcinha praticamente todos os estilos estão liberados, até os mais desafiadores: “Pode vestir laterais muito largas, muito estreitas ou até as inclinadas, como a asa delta”. Já no top, CORTINHAS E TOMARA-QUE-CAIA SÃO ÓTIMOS PARA VALORIZAr.

TRIÂNGULO INVERTIDO
Estampas e detalhes na calcinha ajudam a harmonizar o triângulo invertido. Foto: Polka Dot Images
Neste tipo de corpo o ombro é mais largo que o quadril, então é necessário diminuir a parte de cima para criar uma harmonia bacana e destacar seus pontos fortes: “SUTIÃS LISOS E CORES MAIS ESCURAS, EM MODELAGENS DE DECOTE TRIANGULAR OU ‘V’, com alças retas ou frente única, suavizam a largura dos ombros” . 

Por estar na parte mais estreita a calcinha pode ganhar destaque na produção, então pode inovar sem medo. “Prefira calcinhas estampadas e coloridas, cores bem intensas são ótimas. A ideia é equilibrar o volume que falta embaixo, por isso, invista em modelos com laterais drapeadas, com aplicações ou amarrações”, revela.

RETÂNGULO

Babados ajudam a criar a ilusão de mais curvas. Foto: cokacoka/iStock

O retângulo caracteriza-se por formas praticamente retas, com cintura pouco evidente, e alguns truques básicos podem te ajudar a criar a sensação de ampulheta: “Na parte de cima precisamos de peças que criem ilusão de curvas. BABADOS, ESTAMPAS E CORES VIVAS SÃO BEM VINDAS, bem como o modelo cortininha, tomara-que-caia, decotes triangulares e maiôs engana-mamãe”, aconselha.


Os maios também podem ser peças muito sensuais, além de aliarem mais conforto e te ajudarem na hora de esticar da praia para um restaurante. E neste ano não faltam novidades para tirar a peça do básico, “TEREMOS A TENDÊNCIA DAS ALCINHAS, IGUAIS DO STRAP BRA, INVADINDO OS MAIÔS E FAZENDO UM DETALHE BONITO. A transparência também surge, assim como detalhes vazados e aplicação de renda ou telinha, que é bem esportiva, e dão um charme a mais. O mais bacana desses modelos é que funcionam bem até no lugar do body”.


Veja nossos produtos em nossa pagina do Mercado Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário