Moderninha

Moderninha
PagSeguro

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cinta abdominal ajuda a diminuir medidas da cintura

Não é apenas uma questão de estética: a ciência já comprovou que os homens são instintivamente atraídos por uma cinturinha contrastando com quadris fartos. Isso porque o inconsciente interpreta o famoso “formato violão” como sinônimo de saúde e fertilidade. E, se está difícil chegar lá, a cinta abdominal pode ajudar.

cinta-abdominal

Já sabemos que não é possível, com nenhuma atividade física, perder gordura de maneira localizada. Ou seja, perder só barriga não existe. O que existe e é uma aliada de quem busca manter ou modificar a forma é a cinta modeladora.

Como funciona a cinta abdominal?


Alguns tipos de cinta abdominal possuem apenas efeito estético. São encontradas facilmente em lojas de roupas íntimas e até de departamento, e são peças-curinga para se ter no armário. Elas deixam a aparência e as curvas mais uniformes e são ideais para quem precisa esconder umas dobrinhas debaixo de um vestido de festa.

Outras cintas são utilizadas como uma espécie de tratamento, em que o uso contínuo vai desenvolvendo resultados permanentes. Aliada a exercícios e uma alimentação equilibrada, acinta abdominal ajuda não só a remodelar a cintura mas também a amplificar os resultados da malhação.

Cuidados no uso da cinta abdominal


A cinta deve, de fato, apertar. Mas é preciso muito cuidado e auxílio de quem entende do assunto na hora de comprar. Uma cinta apertada demais pode causar efeitos nocivos à saúde, como interromper a circulação ou dificultar a respiração.

A cinta precisa fazer compressão, mas sem ser incômoda. Outro cuidado necessário é observar, no caso de cinta abdominal com barbatana, se o tecido é grosso. As barbatanas, que dão sustentação ao molde, podem machucar muito se não estiverem bem forradas.

Já a cinta que realmente altera o formato do corpo precisa ser usada com cuidado. Por ser uma espécie de espartilho, exige precaução e é interessante consultar um especialista antes de adquirir o hábito de usá-la.

Este último tipo de cinta diminui o tamanho da cintura com o uso frequente ao pressionar osossos e órgãos internos, fazendo com que eles mudem de lugar e fiquem mais pressionados.

As cintas também são aliadas no pós-operatório. Sua compressão auxilia na diminuição do inchaço e na recomposição do corpo, segurando os órgãos e músculos no lugar. Nestes casos são utilizadas as cintas que podem ir do joelho até os seios, uma espécie de macacão. Este é também o modelo ideal para não marcar na roupa.

Seja qual for o seu objetivo com a cinta abdominal, é importante consultar um especialista no assunto. O resultado estético pode comprometer a saúde, por isso escolha com calma e avalie a sua necessidade antes de adquirir uma cinta.


Veja essa e outras noticias em nosso blog: http://universolingeriebrasil.blogspot.com.br/

Ficou com uma vontade de adquirir uma cinta, confira essas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário