Moderninha

Moderninha
PagSeguro

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Cinta modeladora pós-parto

A cinta modeladora pós-parto é recomendada por alguns médicos, pois ela ajuda a reorganizar os órgãos da mulher em seu devido lugar, a diminuir o inchaço, a flacidez e ajuda a dar mais segurança para a mulher se locomover, tossir ou dirigir, principalmente depois de uma cesárea, conferindo uma melhor silhueta do corpo da mulher.
No entanto, há médicos que não recomendam o uso constante da cinta porque ela pode dificultar os movimentos dos músculos abdominais e perturbar o fluxo sanguíneo, como acontece durante a prática de exercício físico.
Assim, é muito importante a mulher conversar com o médico antes de usar qualquer cinta ou faixa pós-parto e, decidir a sua necessidade, porque não usar a cinta pode levar a formação de um seroma, que é caracterizado pelo acumulo de líquido no local da cesária. Saiba mais em: Seroma.

Modelos de cinta pós-parto

Os modelos de cinta pós-parto incluem:
Cinta sem pernas de cintura baixa

Cinta sem pernas de cintura alta

Cinta com busto para amamentação

Cinta com pernas, acima do joelho

Cinta com pernas, abaxio do joelho

Cinta com velcro

Qualquer uma destas cintas, com exceção da com velcro, pode conter ou não abertura com zíper ou colchetes à frente ou na parte lateral, assim como entre as pernas, que permite ir soltando a cinta por partes, sem ser preciso tirar tudo sempre, o que facilita muito nas idas frequentes ao banheiro nos primeiros dias.

Quando usar a cinta pós-parto

Usar cinta pós parto não é necessário, no entanto, quando a mulher deseja usar ou o médico recomenda o seu uso, ela pode ser usada logo após o parto, no caso de cesárea, até por volta dos 3 meses do bebê.
Em caso de parto normal, é recomendado usar a cinta pós-parto só depois do 1º mês porque é quando o útero já está no seu devido lugar.

Preço da cinta pós-parto

O preço da cinta pós-parto varia entre 40 a 350 reais, dependendo da marca e do local onde é comprada. A cinta pós-parto existe em várias marcas como yoga, my lady, esbelt, liz, demillus e morisco.

Que tamanho usar da cinta pós-parto

O tamanho a usar a cinta pós-parto varia de acordo com a estrutura física da mulher. No entanto, é importante que ela seja confortável e que não aperte muito.
Para comprar o tamanho adequado, o ideal é ir à loja para experimentar e escolher a melhor cinta pós-parto para o tipo de corpo da mulher.

Veja essa e outras noticias em nosso blog.

Visite nossa pagina no Mercado Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário