Moderninha

Moderninha
PagSeguro

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Tendência: aprenda a usar o estilo pijama

aprenda a usar o estilo pijama

Peças com caimento confortável já foram destaque em coleções de Louis Vuitton e Stella McCartney

Verdade seja dita: todos nós, ao menos uma vez na vida, já consideramos a hipótese de que seria muito bom podermos acordar pela manhã, levantar da cama, dar uma olhada básica no espelho e sair para trabalhar assim mesmo, de pijama. A nova tendência da moda não segue exatamente este exemplo, mas soa muito similar. Mesmo que, à primeira vista, possa parecer absurdo, não é! O estilo pijama é sinônimo de conforto e leveza no dia a dia e cai como uma luva para qualquer tipo de programação.

São calças e camisas confeccionadas em tecidos de alta qualidade, belíssimas e dotadas de caimento leve, aconchegante e agradável. O estilo se espelha nos conjuntos de pijamas masculinos, mas podem ser vestidos em quaisquer ocasiões. Compromissos formais, reuniões de trabalho, encontros casuais com o namorado, passeios aos finais de semana com amigos e familiares. O cotidiano está recheado de situações que recebem o estilo pijama de braços abertos.

Toda esta história começou no desfile de verão de 2009 da Dolce & Gabbana. A grife exibiu modelos em seda estampadas e graciosas na passarela. Foi então que outros nomes de peso investiram na ideia inovadora e marcaram presença nos demais eventos de primavera e verão, com looks ocasionais e confortáveis. Louis Vuitton, Lanvin, Stella McCartney, Salvatore Ferragamo, Emilio Pucci. Todos estes gigantes da moda colaboraram para que o estilo pijama levantasse vôo e alcançasse o patamar de tendência incomparável.

O passo seguinte foi a adesão de celebridades ao estilo. As cantoras Rihanna e Florence Welch e as atrizes Jessica Alba e Lou Doillon já foram clicadas totalmente confortáveis e descontraídas neste visual. Trata-se de pequenas estampas que compõem o look em tecidos como seda, cetim, algodão ou flanela.

O maior truque para que o estilo pijama possa acompanhar o figurino em qualquer situação é mesclar acessórios, maquiagens e, até mesmo, outras peças de roupa. A união de uma calça pijama a um blazer de corte belo e fino seria ideal para vestir em dias de trabalho no escritório. O conjunto monoprint, com uma só estampa, é inegavelmente elegante por si só. Em todo caso, outra opção é usar uma peça preta e branca, ou trabalhada em tons neutros, acompanhada de um item estampado.

Devido ao caimento fluido, a calça pijama é muito agradável para dias quentes. Ela fica mais larga, evitando desconfortos, e pode ser acompanhada de uma camisa ou camiseta mais justa ao corpo. Lenços, cachecóis, bolsas, colares e pulseiras ajudam a compor um visual bastante divertido e bonito. Para os pés, sapatilhas ou sandálias rasteiras caem bem. Os saltos altos devem ser reservados para fechar o look para programas mais formais, preferencialmente à noite.

Para o estilo pijama, há duas únicas regras básicas e válidas: se sentir bem e confortável, em primeiro lugar, e deixar a criatividade fluir. Esta tendência pode te acompanhar em qualquer lugar, transformando qualquer ocasião numa grande passarela e você numa super top model. Aproveite esta novidade!

Fonte: http://arede.info/

Nenhum comentário:

Postar um comentário